quarta-feira, 7 de março de 2012

RANCHOS DE PESCA PARA OS CAIÇARAS (realidade)

Os pescadores artesanais de Ubatuba estão comemorando uma grande conquista. A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, em parceria com a Secretaria do Patrimônio da União, vai entregar nesta sexta-feira, o Termo de Autorização de Uso de Espaço para Rancho de Pesca. O evento que marca a entrega do documento acontecerá às 14h, no auditório da Fundart, na Praça Anchieta, 38, Centro e contará com a presença da superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no Estado de São Paulo, Ana Lucia dos Anjos.

Neste dia, cerca de 60 pescadores artesanais receberão a documentação que regulariza a utilização dos espaços para ranchos de pesca nas seguintes praias: Itaguá, Matarazzo, Barra Seca, Praia do Léo, Estaleiro, Praia da Justa, Fazenda, Enseada, Lázaro, Lagoinha e Fortaleza.
Ubatuba é o primeiro município do Brasil a conquistar a regularização de ranchos de pesca. O primeiro rancho a ser regularizado foi o do Perequê-Açu, em 2007, e desde então a prefeitura vem lutando pelas demais regularizações. “Esta documentação dá a garantia ao pescador de ter um local adequado para exercer suas atividades. Agradecemos ao governo federal pela atenção com Ubatuba. A conquista dos ranchos de pesca é mais uma prova de como nossa administração trabalha, dando a devida atenção às comunidades tradicionais do município”, avalia o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.


A conquista da regularização dos ranchos de pesca em Ubatuba contou com o empenho das Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Meio Ambiente e Arquitetura e Planejamento Urbano, que trabalharam em conjunto para tornar mais este sonho uma realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário